Aprendendo a Perder: Lidando com a Onipotência, Trabalhando o Medo da Morte, Fases e Etapas nos Processos de Perdas

O Curso de Tanatologia – “Recursos terapêuticos para trabalhar mudanças e perdas” é 100% virtual em ambiente de fácil manejo. O participante poderá frequentar o curso livremente, de acordo com sua disponibilidade, no horário que lhe for mais adequado, dentro do prazo de permanência do curso. É dirigido a psicólogos, médicos, assistentes sociais, educadores, estudantes e demais interessados.

A importância de enfocar o tema da morte está ligada ao fato de que, ao falar desta, estamos falando de vida e, ao falar de vida, a qualidade da mesma acaba sendo revista. – Tatiana Guimarães – Autora do curso Tanatologia “Recursos terapêuticos para trabalhar mudanças e perdas” ministrado pelo CicloCEAP

Aprendendo a Perder: Lidando com a Onipotência, Trabalhando o Medo da Morte, Fases e Etapas nos Processos de Perdas – Estes são alguns dos temas abordados no curso Tanatologia

“Recursos terapêuticos para trabalhar mudanças e perdas” ministrado pelo CicloCEAP

Para a psicologia a própria passagem para a adolescência também consiste em um processo de luto da infância. Um luto dessa fase mal resolvido envolve um período mais prolongado de dependência dos cuidadores e posteriormente dos parceiros amorosos.

Entre os fatores que influenciam o luto dos adolescentes e crianças, destacam-se o apego e depedência com a pessoa perdida, a percepção que possuem da morte, o quanto tempo tiveram para se preparar para essa situação (luto antecipatório), e a forma de restruturação familiar no caso de perda de um membro da família. Caso o luto não seja enfrentado adequadamente é comum resultar em depressão nervosa ou transtorno de estresse pós-traumático.

————————————————————

Curso de Tanatologia – “Recursos terapêuticos para trabalhar mudanças e perdas”

 

Artigo anteriorPróximo artigo

Send this to a friend