COACHING: A técnica que ajuda as pessoas a alcançarem suas metas! - Ciclo CEAP

COACHING: A técnica que ajuda as pessoas a alcançarem suas metas!

Descontos especiais para grupos
14 de novembro de 2011
Perdas inesperadas e situações de violência causam transtornos e traumas
25 de novembro de 2011
Exibir tudo

COACHING: A técnica que ajuda as pessoas a alcançarem suas metas!

 

Coaching tem como objetivo a realização de metas. É um processo de desenvolvimento comportamental, focado em ações no sentido de desenvolver ou aprimorar as habilidades das pessoas e para a realização de suas metas e desejos.

O coaching auxilia pessoas e empresas a atingirem suas metas

A finalidade do coaching é fazer com que a pessoa encontre seu potencial de trabalho, perceba com facilidade as oportunidades, defina objetivos e estabeleça metas. O coaching oferece suporte para que a pessoa possa assumir seus medos, apoiar a descoberta das competências, ajudar a superar obstáculos, dar feedback para poder motivar e receber melhorar seu desempenho, favorecer a percepção de suas deficiências auxiliar na sua conduta de trabalho e encorajar o crescimento profissional e pessoal.

O coaching pode ser destinado a qualquer pessoa. É uma abordagem de desenvolvimento profissional e humano que tem como objetivo auxiliar profissionais de qualquer área de atuação a maximizar seus resultados com base na otimização de seus próprios recursos técnicos e emocionais.

O processo de coaching pode ser utilizado tanto para fins profissionais (coaching executivo) ou pessoais (life coaching).

Um psicólogo pode atuar como coach com um diferencial significativo, pois sua formação profissional faz com que ele tenha uma visão ampliada dos processos subjetivos envolvidos na dificuldade de estabelecer e cumprir metas, superar obstáculos, etc. Ele tem condição de identificar os processos sabotadores do sucesso, e inúmeras variáveis que precisam ser trabalhadas para o sucesso e o atingimento das metas desejadas.

Para atuar como coach o psicólogo precisa se qualificar com o conhecimento de recursos e ferramentas que, juntamente com a sua ciência a sua visão, levarão a entrega de um serviço eficiente e diferenciado.

 

Ciclo CEAP – Centro de Estudos Avançados de Psicologia – Desde 1990 formando e capacitando psicólogos em todo Brasil

zp8497586rq

Os comentários estão encerrados.