Dicas do que fazer para ter sucesso em concursos - Ciclo CEAP
Psicologia no Brasil: a travessia para os 50 anos
27 de agosto de 2012
Psicóloga diz como curar ciúmes
14 de setembro de 2012
Exibir tudo

Dicas do que fazer para ter sucesso em concursos

Dez dicas que o concurseiro deve seguir durante o período de preparação

Dicas para Concursos - Ciclo CEAP1 – DISCIPLINA : Candidato que tem ou busca organização está dando os principais passos.

2 – ROTINA: Encare seus estudos como seu trabalho. Estabeleça horários fixos no dia para isso.

3 – FOCO: Se você já pleiteia um cargo ou concurso pré-determinado, isso facilitará mais seus estudos. Fica mais fácil focar nas disciplinas específicas cobradas.

4 – BASE SÓLIDA: Iniciantes em concursos devem começar pelo básico. Entenda por básico disciplinas que são cobradas na maioria dos certames! Português, informática, matemática, direito administrativo e constitucional, por exemplo.

5 – CRONOGRAMA: Além do curso é importante dedicar horas extras para atividades em casa ou em bibliotecas.

6 – ESCOLHA DO CURSO: É um dos passos mais importantes. Procure instituições que ofereçam o serviço mais completo possível, que tenha credibilidade no mercado e principalmente que seja comprometida.

7 – METAS E OBJETIVOS: Concurseiro deve encarar os estudos como um desafio. Ninguém passa em uma seleção

sem ter conhecimento prévio dos assuntos cobrados. Mais uma vez faça do tempo e do seu desempenho um aliado para conquistar determinadas vagas específicas em alguns concursos.

8 – PERSEVERANÇA: Muitos acham que passarão de imediato, mas a realidade não é exatamente assim. A jornada é árdua e os estudos são intensos. Não ser aprovado em uma seleção não quer dizer que o trabalho foi em vão. Cada concurso prestado é uma batalha travada na conquista do emprego dos sonhos.

9 – SEJA CONCURSEIRO: Estudar para concursos implica em mudanças significativas na vida de uma pessoa. Abdicar de horas vagas dedicadas ao ócio, estar pronto para jornadas extras de estudos nos finais de semana e feriados, trocar happy hours por aulas de revisão, e até um diploma pela carreira pública. Para ser um bom concurseiro faz-se obrigatório a disposição às mudanças.

10 – DIA DA PROVA: É um dia como outro qualquer. Tranquilize-se! Para muitos concurseiros, o dia da prova por si só pesa mais do que uma jornada que levou meses ou até mesmo anos de preparo. No dia que antecede a prova, programe-se, durma mais cedo, faça uma alimentação leve, organize-se e deixe a roupa que irá usar já pronta, o cartão de identificação do candidato e os documentos exigidos no dia e os demais objetos permitidos na prova – como, lápis, borracha, caneta – tudo de acordo com o edital. Atente ao reconhecimento do local de prova antes da data.

 

O Ciclo CEAP oferece várias opções para auxiliar na sua preparação para concursos:

Curso Preparatório para Concurso – Cargo de Psicólogo – Geral Brasil (a distância)

Curso Preparatório para Concurso – Cargo Serviço Social – Geral Brasil (a distância)

Curso Preparatório de Português para Concursos (a distância)

Combinado 1: Preparatório Psicologia + Português

Combinado 2: Serviço Social + Português

 

 

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.