Insatisfação com a carreira leva brasileiros a buscar novas profissões. - Ciclo CEAP
CÉREBRO É POTÊNCIA
22 de maio de 2018
A ORIENTAÇÃO PROFISSIONAL COMPLETA É UM TRABALHO EXCLUSIVO DO PSICÓLOGO
29 de maio de 2018
Exibir tudo

Insatisfação com a carreira leva brasileiros a buscar novas profissões.

orientação profissional

“Escolha um trabalho que você ama e você nunca terá que trabalhar um dia sequer na vida” – Confúcio

A dúvida na hora de escolher uma carreira ou profissão não é só privilégio dos adolescentes às vésperas dos exames de vestibulares. Hoje em dia está cada vez mais comum nos depararmos com profissionais “adultos em meio de carreira” insatisfeitos com as escolhas do passado, e também se questionando e querendo mudar o rumo de sua vida profissional.

A insatisfação com o trabalho é um problema que a cada dia afeta mais profissionais.

O levantamento mostra uma alta insatisfação com a carreira no Brasil, que é de 46% entre os homens e ainda maior entre as mulheres, chegando a 49%. Além disso, revela que apenas 9% dos pesquisados dizem estar satisfeitos com as amizades no trabalho, o que evidencia ambientes de trabalho competitivos, onde não há muito espaço para amigos.

Curso Orientação Profissional

Para que a escolha de uma carreira seja mais assertiva, a recomendação é contar com a orientação de um profissional qualificado – “psicólogo capacitado para Orientação Profissional”.

O curso Orientação profissional, diagnóstico psicológico e psicoterapia do Ciclo CEAP tem como objetivo preparar os participantes para fazer com objetividade e assertividade o processo de orientação profissional e diagnóstico psicológico, além de fornecer orientações e instrumentos para psicoterapia com foco nos resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.