O que é psicoterapia breve? - Ciclo CEAP
Indicações de livros sobre psicanálise
5 de outubro de 2011
Saiba como se preparar para concursos
28 de outubro de 2011
Exibir tudo

O que é psicoterapia breve?

Tem aumentado nas últimas décadas o número de pessoas que optam pela Psicoterapia Breve, atendimento psicoterápico com tempo limitado para ser encerrado.

Esse tratamento tem possibilitado um aumento na parcela da população que tem acesso a psicoterapia e também a pacientes que não querem se comprometer com um processo psicoterápico prolongado, mas que necessitam de apoio em uma crise ou focar na resolução de um problema de forma breve.

Existem alguns aspectos que são fundamentais para entendermos o funcionam

ento da Psicoterapia Breve: o foco do tratamento, ou seja, um ponto específico da vida do paciente em que serão trabalhadas as questões de maneira objetiva e eficaz.

Num número reduzido de sessões o profissional pode conhecer o paciente, investigando os vários aspectos de sua vida e personalidade e ajuda-lo a compreender melhor o que se passa com ele, e o que o levou a chegar a um estado de angústia, desespero e depressão.

Mas, é importante que o paciente e profissional esteja ciente que a Psicoterapia Breve é capaz de ajudar as pessoas a encontrarem soluções para seus anseios, problemas e dúvidas em um tempo mais curto, no entanto ela não pode ser vista como uma solução mágica.

Conheça nosso curso a distância de Psicoterapia Breve acessando aqui!

zp8497586rq

Os comentários estão encerrados.