A regulação emocional no controle da ansiedade - Ciclo CEAP
O sentido de estudar a morte é em nome da vida.
O sentido de estudar a morte é em nome da vida.
30 de agosto de 2022
Estudos têm demonstrado maior risco de tentativas de suicídio para a população LGBTQIA+, em comparação com a população geral.
Estudos têm demonstrado maior risco de tentativas de suicídio para a população LGBTQIA+.
30 de agosto de 2022
Exibir tudo

A regulação emocional no controle da ansiedade

É fundamental a regulação emocional controlando a Ansiedade para tornar a avaliação da vida e dos eventos a nossa volta de menor risco, valendo a pena a vida, aumentando a esperança.

É fundamental a regulação emocional controlando a Ansiedade para tornar a avaliação da vida e dos eventos a nossa volta de menor risco, valendo a pena a vida, aumentando a esperança.

por Benomy Silberfarb – Psicólogo Clínico

 

Em uma pesquisa realizada na Universidade São Francisco USF, ao relacionar o risco de suicídio com os transtornos de ansiedade, foi possível observar relação estatisticamente significativa entre as variáveis. No grupo “jovens que apresentaram critérios diagnósticos para um ou mais transtorno de ansiedade”, o risco de suicídio foi identificado em 27%. Mostrou-se assim, uma diferença significativa daqueles jovens que possuíam o risco de suicídio e não apresentaram transtornos de ansiedade (3,7%).

Quando falamos em suicídio estamos nos referindo a desesperança e uma interpretação ameaçadora da vida. Quando interpretamos, imaginamos ou vivemos qualquer situação como ameaçadora nosso cérebro ativa a ansiedade como forma emocional do medo, para fins de sobrevivência e auto preservação.

A crise de Pânico é sensação iminente de perda de controle, sensação de morte e de desintegração dos processos mentais. É fundamental a regulação emocional controlando a Ansiedade para tornar a avaliação da vida e dos eventos a nossa volta de menor risco, valendo a pena a vida, aumentando a esperança.

A prevenção do suicídio requer um olhar atento para a identificação precoce de pessoas em risco e a busca e utilização de novas abordagens viáveis e satisfatórias para o enfrentamento.

No curso virtual Ansiedade e Pânico: O tratamento através da hipnoterapia cognitiva, ministrado pelo psicólogo Benomy Silberfarb, você terá acesso a ferramentas e técnicas, que auxiliam o tratamento dessas patologias através da hipnoterapia cognitiva.

 

seminário ansiedade

 

1 Comment

  1. Elmi Reinaldet Menezes disse:

    Fantástico Estudo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.