Vaidade e relações superficiais mostradas em Coringa remetem aos dias de hoje
Vaidade e relações superficiais mostradas em Coringa
9 de março de 2020
Exibir tudo

Big Brother Brasil mostra participante praticando hipnose e causa polêmica.

Big Brother Brasil mostra participante praticando hipnose e causa polêmica.

Recentemente um participante do BBB, programa da TV Globo, fez uma experiência utilizando a hipnose, e colocou em evidência um assunto polêmico, principalmente no meio da psicologia. Uma pessoa que não é psicóloga pode praticar hipnose? Este é um instrumento exclusivo da psicologia? Este instrumento é aprovado pelo conselho como método terapêutico?

É importante colocar que o fenômeno hipnótico existe por si só, e consiste em induzir ou transformar estados mentais com o uso da imaginação.
Este fenômeno é conhecido desde a antiguidade, e é até hoje usado para diversos fins, inclusive entretenimento.
Porém, a hipnose quando utilizada no contexto paicoterapêutico, com toda técnica adequada, pode ser uma valiosa ferramenta para potencializar o processo, atingir mudanças duradouras e alívio de muitos sintomas emocionais.
O CFP-Conselho Federal de Psicologia aprovou o uso da Hipnose pela resolução 013/00 de 2000, regulamentando o uso da Hipnose como recurso auxiliar no trabalho do psicólogo.
Isto não torna o psicólogo o único profissional a poder usar este fenômeno, porém é o único que tem formação adequada para conduzir terapeuticamente o processo e acolher as questões emocionais que emergem desta vivência.

Veja a opinião do psicólogo Benomy Silberfarb sobre o assunto no vídeo abaixo:



Se você é psicólogo e se interessa pelo tema, veja a entrevista completa com Benomy Silberfarb, acesse: https://materiais.cicloceap.com.br/ciclodeentrevistas-hipnoterapia-cognitiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *