Borderline - Além dos Limites - Ciclo CEAP
Psicologia Jurídica
O que faz o psicólogo especialista em Psicologia Jurídica
3 de maio de 2018
Indicação de Leitura: Orientação para pais
7 de maio de 2018
Exibir tudo

Borderline – Além dos Limites

Indivíduos com Transtornos da Personalidade Borderline em geral têm déficits graves nas habilidade comportamentais de enfrentamento. O Transtorno de Personalidade Borderline é uma condição mental grave e complexa cujos sintomas instáveis e pungentes podem invadir o indivíduo de modo súbito, caótico, avassalador e desenfreado.

Os critérios diagnósticos de Transtorno de Personalidade Borderline segundo o DSM-V (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais 5ª Ed. 2013) compreendem um padrão de instabilidade das relações interpessoais, da autoimagem e dos afetos e de impulsividade acentuada que surge no começo da vida adulta e está presente em vários contextos.

PSICOPATOLOGIA E PSICOFARMACOLOGIA

A indicação do mês é o filme Borderline – Além dos limites, o filme é indicado para profissionais da saúde mental e pessoas interessadas no tema.

Sinopse: A história de Kiki é mostrada em diferentes fases de sua vida. Com a mãe internada, ela é criada pela avó, que não se preocupa com ela. Seu refúgio é a escola. Sua vida antes dos 30 está bem longe de ser um conto de fadas. Ela se envolve com diversos homens, um após o outro. Sexo e álcool são suas únicas saídas e sua rotina. Mas aos 30 anos, Kiki enfrenta o maior de todos os desafios: aprender a amar a si mesma.

Adaptação dos romances Borderline e La Brèche, da canadense Marie-Sissi Labrèche.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.