Gestão de Pessoas e saúde psíquica em tempos de coronavírus
24 de abril de 2020Compre créditos e leve o dobro!
27 de abril de 2020Coloque em prática, e com determinação, estas dicas e verás resultados positivos no dia-a-dia!
- Faça pausas de 10 minutos, a cada 2 horas de trabalho, no máximo. Repetir essas pausas na vida diária, pensa em ti, analisando e avaliando as tuas atitudes.
- Aprenda a dizer NÃO sem te sentires culpado ou achar que estas a magoar. Querer agradar a todos é um desgaste enorme.
- Planeja seu dia, mas, deixa sempre um bom espaço para o improviso, consciente de que nem tudo depende de ti.
- Concentra-te em apenas uma tarefa de cada vez. Por mais ágeis que sejam os teus pensamentos (cenários mentais) e as tuas intenções, acabarás baralhado e confuso.
- Esqueça de uma vez por todas que és imprescindível. No trabalho, em casa, no grupo de amigos. Por mais que isso te desagrade, a vida anda sem a tua atuação, a não ser a tua própria, claro.
- Abra a mão de ser responsável pelo prazer de todos. Não és a “fonte dos desejos”, e/ou o eterno “mestre de cerimonias.”
- Peça ajuda sempre que necessário, tendo o bom senso em identificar as pessoas certas.
- Diferencie problemas reais dos problemas imaginários e elimina-os porque são pura perda de tempo e ocupam um espaço mental precioso para coisas mais importantes.
- Tente descobrir o prazer de factos quotidianos, como dormir, passear, ouvir musica, relaxar, comer e tomar banho, sem também achar que é o máximo que se consegue da vida.
- Evite o envolvimento com a ansiedade e tensão alheias. Espera um pouco e depois retoma o dialogo; põe ação e entrega os resultados.
- A família não é só você, está junto a ti, compõem o seu mundo, mas não são a sua própria identidade.
- Entenda quais os princípios e convicções “rígidas” que podem ser um grande “peso”; “da trave mestra” do movimento (valores) e da busca espiritual.
- É preciso ter sempre alguém em quem se confiar e se consiga falar abertamente, a menos de um raio de 100 km. Não adianta estar mais longe.
- Saiba a hora certa de sair de cena, “retirar-se do palco” e “ deixar a roda andar”, se necessário a gravidade dá uma ajuda. Nunca percas o sentido subtil da importância de uma saída de cena discreta.
- Não queiras saber se falam mal de ti e não te atormentes com esse “lixo mental”; escuta se falaram bem, com reserva analítica, sem qualquer convencimento.
- Competir no lazer, no trabalho, na vida a dois é óptimo…para quem quer ficar esgotado e perder o melhor da relação.
- “A rigidez é a obra na pedra”, não no homem. A ele cabe a integridade, que é muito diferente.
- Uma hora de intenso prazer substitui, com folga, 3 horas de sono perdido. O prazer recompõe mais que o sono, logo não percas a oportunidade de te divertires.
- Não abandone as suas três grandes e inabaláveis amigas; a intuição, a inocência e a fé.
- Entenda de uma vez por todas, definitiva e conclusivamente “ Tu és aquilo que fazes…”