Para quem escolheu cuidar de pessoas, crescer não é uma opção, mas um deve infinito.
25 de agosto de 20223 técnicas da Terapia Cognitivo-Comportamental
29 de agosto de 2022É muito comum as crianças serem levadas à terapia no processo de separação dos pais. É um momento delicado, que pode gerar muita ansiedade e insegurança nos filhos, causando sofrimento e muitas vezes sintomas. É muito comum as crianças serem levadas à terapia no processo de separação dos pais. É um momento delicado, que pode gerar muita ansiedade e insegurança nos filhos, causando sofrimento e muitas vezes sintomas.
Se por si só a separação dos pais trás estes sentimentos desafiadores para os pequenos, imagine quando o casal começa a atacar o outro, muitas vezes na tentativa de descontruir a admiração e o afeto que a criança tem pelo pai e pela mãe.
Esta situação tão comum, muitas vezes chegam aos consultórios psicológicos através de queixas como pesadelos, diminuição do rendimento escolar, comportamentos desafiadores, enurese noturna, e tantos outros sintomas que encobrem uma situação que os pais não imaginam que podem estar causando.
O psicólogo ao suspeitar da origem dos sintomas pode intervir orientando estes pais sobre a síndrome da Alienação Parental e ajudando o casal a superar este momento de forma mais saudável, de maneira a preservar a saúde emocional dos filhos.
Entenda o que é a Alienação Parental, o que é a Síndrome da Alienação Parental e como orientar os pais neste momento delicado da vida da família.
Neste e-book você vai encontrar:
1) O que é a Alienação Parental e quais suas causas?
2) Como fazer o diagnóstico diferencial entre Alienação Parental da simples implicância de um ex cônjuge com o outro, e o perigo real que pode estar correndo uma criança?
3) Quais podem ser as consequências da Alienação Parental?
4) Porque o alienador não enxerga que ao separar o genitor do filho, o principal prejudicado é a criança?
5) De que forma pode-se ajudar estes pais que sofrem, com os filhos separados de seu convívio?
6) Como deve ser o tratamento da criança depois que ela descobre que todo aquele sentimento sobre o alienado era falso?
7) Qual conselho poderia se dar para pessoas que afastam os filhos dos pais?
8) No caso de um pai/mãe que recupera o direito de morar com o filho, como esse pai/mãe poderia agir para auxiliar o filho neste momento difícil de ausência do outro genitor e mudança de residência?