Especialistas afirmam que na última década houve aumento no número de casos de distúrbios alimentares na América Latina.
A saúde física e mental da mulher e do homem pode ser abalada pela obsessão de ter o corpo perfeito ditado pela mídia. Daí decorrem os distúrbios alimentares, mais comuns entre mulheres adolescentes. Atualmente, nove em cada dez pessoas que apresentam distúrbios alimentares na América Latina, são mulheres.
A anorexia é caracterizada pela recusa em se aliment
ar e por uma visão distorcida sobre o próprio corpo. A bulimia é um transtorno alimentar que se manifesta pelo sentimento de culpa em relação à comida.
O papel do psicologo é muito importantes quando o assunto é o tratamento de pessoas com transtornos alimentares, pois é esse profissional que vai dar suporte e acompanhar o paciente a fim de auxiliar na superação da doença e proporcionar o desenvolvimento e crescimento pessoal.
Conheça nossos cursos relacionados ao tema:
* Psicoterapia dos transtornos alimentares: a prática clínica
1 Comment
A compulsão alimentar ainda é o grande vilão, aparece em maior numero do que anorexia e bulimia. Nos faz pensar… porque nossa vida anda tão ruim a ponto de precisarmos de nos empaturarmos para conseguir algum prazer?