Cresce o número de pessoas com distúrbios alimentares na América Latina - Ciclo CEAP

Cresce o número de pessoas com distúrbios alimentares na América Latina

Saiba como se preparar para concursos
28 de outubro de 2011
Descontos especiais para grupos
14 de novembro de 2011
Exibir tudo

Cresce o número de pessoas com distúrbios alimentares na América Latina

Especialistas afirmam que na última década houve aumento no número de casos de distúrbios alimentares na América Latina.

A saúde física e mental da mulher e do homem pode ser abalada pela obsessão de ter o corpo perfeito ditado pela mídia. Daí decorrem os distúrbios alimentares, mais comuns entre mulheres adolescentes. Atualmente, nove em cada dez pessoas que apresentam distúrbios alimentares na América Latina, são mulheres.

A anorexia é caracterizada pela recusa em se aliment

ar e por uma visão distorcida sobre o próprio corpo. A bulimia é um transtorno alimentar que se manifesta pelo sentimento de culpa em relação à comida.

O papel do psicologo é muito importantes quando o assunto é o tratamento de pessoas com transtornos alimentares, pois é esse profissional que vai dar suporte e acompanhar o paciente a fim de auxiliar na superação da doença e proporcionar o desenvolvimento e crescimento pessoal.

Conheça nossos cursos relacionados ao tema:

* Psicoterapia dos transtornos alimentares: a prática clínica

* Psicoterapia da Obesidade

zp8497586rq

1 Comment

  1. Marisa disse:

    A compulsão alimentar ainda é o grande vilão, aparece em maior numero do que anorexia e bulimia. Nos faz pensar… porque nossa vida anda tão ruim a ponto de precisarmos de nos empaturarmos para conseguir algum prazer?