Dicas do que fazer para ter sucesso em concursos

Dez dicas que o concurseiro deve seguir durante o período de preparação

Dicas para Concursos - Ciclo CEAP1 – DISCIPLINA : Candidato que tem ou busca organização está dando os principais passos.

2 – ROTINA: Encare seus estudos como seu trabalho. Estabeleça horários fixos no dia para isso.

3 – FOCO: Se você já pleiteia um cargo ou concurso pré-determinado, isso facilitará mais seus estudos. Fica mais fácil focar nas disciplinas específicas cobradas.

4 – BASE SÓLIDA: Iniciantes em concursos devem começar pelo básico. Entenda por básico disciplinas que são cobradas na maioria dos certames! Português, informática, matemática, direito administrativo e constitucional, por exemplo.

5 – CRONOGRAMA: Além do curso é importante dedicar horas extras para atividades em casa ou em bibliotecas.

6 – ESCOLHA DO CURSO: É um dos passos mais importantes. Procure instituições que ofereçam o serviço mais completo possível, que tenha credibilidade no mercado e principalmente que seja comprometida.

7 – METAS E OBJETIVOS: Concurseiro deve encarar os estudos como um desafio. Ninguém passa em uma seleção

sem ter conhecimento prévio dos assuntos cobrados. Mais uma vez faça do tempo e do seu desempenho um aliado para conquistar determinadas vagas específicas em alguns concursos.

8 – PERSEVERANÇA: Muitos acham que passarão de imediato, mas a realidade não é exatamente assim. A jornada é árdua e os estudos são intensos. Não ser aprovado em uma seleção não quer dizer que o trabalho foi em vão. Cada concurso prestado é uma batalha travada na conquista do emprego dos sonhos.

9 – SEJA CONCURSEIRO: Estudar para concursos implica em mudanças significativas na vida de uma pessoa. Abdicar de horas vagas dedicadas ao ócio, estar pronto para jornadas extras de estudos nos finais de semana e feriados, trocar happy hours por aulas de revisão, e até um diploma pela carreira pública. Para ser um bom concurseiro faz-se obrigatório a disposição às mudanças.

10 – DIA DA PROVA: É um dia como outro qualquer. Tranquilize-se! Para muitos concurseiros, o dia da prova por si só pesa mais do que uma jornada que levou meses ou até mesmo anos de preparo. No dia que antecede a prova, programe-se, durma mais cedo, faça uma alimentação leve, organize-se e deixe a roupa que irá usar já pronta, o cartão de identificação do candidato e os documentos exigidos no dia e os demais objetos permitidos na prova – como, lápis, borracha, caneta – tudo de acordo com o edital. Atente ao reconhecimento do local de prova antes da data.

 

O Ciclo CEAP oferece várias opções para auxiliar na sua preparação para concursos:

Curso Preparatório para Concurso – Cargo de Psicólogo – Geral Brasil (a distância)

Curso Preparatório para Concurso – Cargo Serviço Social – Geral Brasil (a distância)

Curso Preparatório de Português para Concursos (a distância)

Combinado 1: Preparatório Psicologia + Português

Combinado 2: Serviço Social + Português

 

 

 

 

 

 

Artigo anteriorPróximo artigo