Diferença entre o curso de Neuropsicologia e Neurociencias e Comportamento - Ciclo CEAP
Memória traumática: o cérebro cativo do sofrimento
Memória traumática: o cérebro cativo do sofrimento
27 de abril de 2021
Transtorno Obsessivo-compulsivo e Transtornos Relacionados
4 de maio de 2021
Exibir tudo

Diferença entre o curso de Neuropsicologia e Neurociencias e Comportamento

Diferença entre o curso de Neuropsicologia e Neurociencias e Comportamento

São dois cursos bem diferentes.

Para entender a diferença, podemos explicar primeiro o conceito: Neurociência é o estudo do sistema nervoso e sua interseção com várias outras ciências como a psicologia, medicina, biologia, nutrição, educação e outras.

A Neuropsicologia estuda a neurociência em interseção com a psicologia especificamente. Estuda o sistema nervoso em relação à psicologia e as patologias com sintomas neuropsicológicos.

O nosso curso de Neurociências e comportamento faz um estudo mais aprofundado do cérebro e seu funcionamento principalmente em relação aos comportamentos. É um curso todo em videoaulas com assistência do professor para dúvidas.

O curso de Neuropsicologia aprofunda mais nas questões referentes aos distúrbios e patologias e sua correlação com o sistema nervoso, avaliações, interpretações, etc. É um
curso com um grande material e videoaulas de apoio, com assistência da professora para dúvidas.

São dois cursos que se complementam. O ideal seria fazer o Neurociência e Comportamento primeiro e depois o Neuropsicologia. O aproveitamento do Neuropsicologia fica potencializado, embora sejam dois cursos independentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.