Dicas e Ferramentas para você realizar um bom atendimento on-line
27 de outubro de 2020
Que estruturas cerebrais estão envolvidas nos mecanismos de memória?
Que estruturas cerebrais estão envolvidas nos mecanismos de memória?
11 de novembro de 2020
Exibir tudo

Manual: Violência intrafamiliar – Orientações para a prática em serviço

Violência intrafamiliar Orientações para a prática em serviço

A violência intrafamiliar atinge parcela importante da população e repercute de forma significativa sobre a saúde das pessoas a ela submetidas.
Na realidade, a violência intrafamiliar é uma questão de grande amplitude e complexidade cujo enfrentamento envolve profissionais de diferentes campos de atuação, requerendo, por conseguinte, uma efetiva mobilização de diversos setores do governo e da sociedade civil.

Tal mobilização visa, em especial, fortalecer e potencializar as ações e serviços na perspectiva de uma nova atitude, compromisso e colaboração em relação ao problema.

Neste Caderno de Atenção Básica – Violência intrafamiliar – Orientações para a prática em serviço, o Ministério da Saúde pretende apoiar os estados e os municípios na implementação de ações que promovam a igualdade e o exercício dos direitos humanos. Aqui, a violência intrafamiliar é tratada segundo o gênero e os ciclos devida, enfocando igualmente a violência contra as pessoas portadoras de deficiência. Os temas são desenvolvidos om o objetivo específico de orientar os profissionais nas ações de diagnóstico, tratamento e prevenção da violência. Busca-se, ainda, estimular o estreitamento das relações entre as instituições atuantes nas áreas da saúde, segurança, justiça, educação, defesa dos direitos humanos e movimentos sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *