Ensino a distância: conheça as vantagens - Ciclo CEAP
Prepare-se para ser aprovado em concursos
3 de fevereiro de 2012
Orientação psicológica on-line
15 de fevereiro de 2012
Exibir tudo

Ensino a distância: conheça as vantagens

Aproveite o início do ano para estudar e se reciclar como profissional. E nem adianta usar a desculpa de falta de tempo, pois você pode estudar na modalidade de ensino a distância. Não sabe o que é?

O ensino a distância é um processo de aprendizagem que permite ao aluno estudar mesmo separado espacial e/ou temporalmente  do professor. Além disso, permite um estudo mais independente, auxiliado na maioria das vezes por intermédio das tecnologias (internet, fóruns, vídeos etc).

Conheça  as vantagens:

• Combinação entre estudo e trabalho
• Permanência do aluno em seu ambiente familiar
• Autonomia do aluno
• Interatividade entre alunos, professores e tutores
• Enfim, a EaD possibilita uma flexibilidade: Onde estudar? Quando estudar? Em que rítmo?

Na opinião do presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed), Frederic Litto, é importante que as pessoas saibam que nessa modalidade de ensino existe sim interação. “A sociabilização existe sim. Há os chats , os fóruns com trocas de mensagens ou as videoconferências. Os alunos não são apenas nomes na tela, têm rostos “, afirma ele. “Muitas vezes, existe até maior liberdade para levantar dúvidas, porque a inibição de falar na frente de uma classe inteira é descartada .É uma questão de cultura adotar a educação a distância”, afirma.

Conheça os cursos virtuais oferecidos pelo Ciclo CEAP! Oferecemos aos participantes total liberdade para escolher o local, dia e horário em que deseja realizar os estudos, além de um aprendizado estimulante com recursos de textos, vídeos, fóruns de discussão, atividades práticas, ambiente de socialização, e assistência do ministrante e do tutor.

Aproveite o valor promocional oferecido para as matrículas efetivadas até 10/02 (sexta-feira)!

Clique aqui e conheça a programação completa, são mais de 20 cursos em áreas diversas!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.