Entre o nascer e o morrer, há uma travessia chamada existência. - Ciclo CEAP
Em muitos casos, o suicídio não ocorrede forma súbita. ele é consequência de uma construção.
Em muitos casos, o suicídio não ocorre de forma súbita. Ele é consequência de uma construção.
30 de agosto de 2022
Por Lugares Incríveis
Por Lugares Incríveis
5 de setembro de 2022
Exibir tudo

Entre o nascer e o morrer, há uma travessia chamada existência.

Entre o nascer e o morrer, há uma travessia chamada existência.

Entre o nascer e o morrer, há uma travessia chamada existência.

Entre o nascer e o morrer, há uma travessia chamada existência. Crescer, sonhar, sentir, sofrer, amar, viver, parar ou seguir: cada um desses verbos – e tantos outros – fazem parte do caminho.

por Renata Feldman – psicóloga clínica

Faz parte da Psicologia Humanista acolher o percurso de cada pessoa a partir das escolhas que vão sendo realizadas, seja em direção  ao sim, ao não ou ao talvez.

A partir de posturas terapêuticas que envolvem compreensão empática, aceitação e congruência, a vida é permeada de significado e sentido, assim como a morte também.

Ao ser humano, pleno de suas potencialidades e capacidade de transformação, cabe o movimento ou a paralisia. E ao psicólogo desta abordagem cabe acolher, de forma humana e sensível, o ser que procura ajuda.

No curso Psicoterapia na prática: Recursos, gestão de consultório e grandes temas da psicologia em uma abordagem humanista, ministrado pela psicóloga Renata Feldman, você aprenderá  conceitos e vivências relacionados aos grandes temas da psicologia, assim como a apresentação de casos clínicos que suscitem um espaço de troca, reflexão e ação através de atividades práticas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.