Um olhar para o feminino
“…trabalhar com essa nova linguagem do feminino implica na realidade um envolvimento profundo e corajoso das forças femininas que vivem em nós e por nosso intermédio.”
Falamos tanto deste feminino, porém, muitas vezes, não nos aproximamos do seu aspecto maior que é um poder transcendente que antigamente traduzia a mulher como Deusa do Amor.
Observando o aspecto histórico podemos perceber que Deusa do Amor traduzia-se em um poder vital, pois dele dependia a existência da geração futura e mais ainda a organização da sociedade.
Essa força conduz inconsciente muitos movimentos externos que vivenciamos hoje. Se colocarmos uma lente de aumento na realidade, iremos verificar que muitos movimentos sociais e políticos são conduzidos pelas mulheres.
Bert Hellinger revela este poder ao dizer:
Quando uma mulher decide curar-se, ela se transforma em uma obra de amor e compaixão, já que não se torna saudável somente a si própria, mas também a toda a sua linhagem.
Às vezes esquecemos o tamanho deste poder transformador. E é sobre ele que devemos ancorar nossa essência. Quer experimentar brevemente este poder? Então proponho o seguinte exercício: aproxime-se da sua mãe (fisicamente ou emocionalmente) tome dela algum aspecto e veja como os homens irão reagir.
Garanto que se bem feito este exercício a mulher se torna irresistível.
Saber mais como traduzimos este poder no mundo é essencial, pois tomamos consciência daquilo que nos é favorável tanto quanto daquilo que precisamos melhorar.
Um bom caminho para explorar este feminino é o livro “A Deusa Interior”. A citação que abre o texto foi retirada dele.
Quer uma receita infalível? Experimente aproximar do seu feminino através da conexão com a Mãe e explore todos os arquétipos que compõe a Deusa do Amor.
Caso seja um leitor, agradeço de ter lido até aqui e convido-o a olhar para as mulheres percebendo todas aquelas que vieram antes dela, olhando sua força geradora de vida. Irá ganhar imediatamente a admiração da mulher.
E se conhecer os arquétipos femininos poderá ajudá-las tomando seus aspectos mais importantes e estimulando aqueles que ela precisa melhorar.
A Deusa do Amor quando desperta é capaz de grandes e profundas transformações.