Linhas Terapêuticas - Cursos de capacitação para psicólogos - Ciclo CEAP

Conheça as Linhas Terapêuticas
em alta no mercado da Psicologia.

Para um processo psicoterapêutico de qualidade é necessário um profissional comprometido, atualizado e capacitado.

O Ciclo CEAP viabiliza esta possibilidade, pois aqui, você irá melhorar seu desempenho profissional e irá levar saúde mental e emocional de boa qualidade para quem precisa.

Venha se capacitar e oferecer o melhor para seus clientes.

Terapia cognitivo-comportamental (TCC)

A TCC parte do pressuposto de que todo comportamento tem origem em um sentimento que por sua vez tem origem em um pensamento.

A intervenção terapêutica se dá com foco nos pensamentos automáticos, que são aqueles que iniciam a cadeia que leva a pessoa aos sentimentos e comportamentos indesejáveis passíveis de transformação.

Esta abordagem tem sido muito utilizada para os tratamentos de transtornos de ansiedade, fobias e depressão.

Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)
Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)
Terapia Cognitivo Comportamental (TCC)

Quer saber mais sobre essa abordagem? Realize seu cadastro e acesse gratuitamente o seminário Fundamentos da Terapia Cognitivo Comportamental (TCC) com Bárbara Conde Romaneli. Clique aqui!

Psicologia Humanista

A abordagem humanista requer do psicólogo clínico um conjunto de habilidades e posturas que impactam positivamente no processo terapêutico. Através de uma compreensão empática cria-se um campo de interação entre o psicólogo e o cliente, permitindo que este seja percebido em sua totalidade e potenciais de crescimento, transformação e realização.

A escuta humanista possibilita que o cliente se escute também, sentindo-se acolhido e compreendido diante das questões diversas que ele traz.

Psicologia Clínica Humanista
Psicologia Clínica na Prática - Abordagem Humanista

Quer saber mais sobre essa abordagem? Realize seu cadastro e acesse gratuitamente o seminário Psicologia Clínica Humanista com a psicóloga Renata Feldman. Clique aqui!

Terapia Sistêmica

A expressão “Terapia Sistêmica” foi utilizada, inicialmente para se referir à abordagem de Terapia Familiar desenvolvida a partir do Pensamento Sistêmico.

Com a evolução do Paradigma e do Pensar Sistêmico, esse enfoque terapêutico, seus métodos e técnicas vêm-se mostrando aplicáveis, com o mesmo proveito, tanto ao atendimento de casais quanto ao de indivíduos.

Assim, atualmente, quando usamos a expressão Terapia Sistêmica, nos referimos a qualquer dessas modalidades de atendimento.

O fundamental para o profissional que deseja trabalhar com a Terapia Sistêmica é conhecer o pensar sistêmico e principalmente absorvê-lo; não apenas como um arcabouço teórico e técnico aplicável ao seu trabalho, mas sim como uma nova maneira de ver o mundo e se relacionar com ele.

Terapia Sistêmica

Gestalt-Terapia

A Gestalt é uma abordagem psicoterapêutica centrada no cliente, que ajuda os clientes a se concentrarem no presente. Eles passam a entender o que realmente está acontecendo em suas vidas aqui e agora. Ao invés de simplesmente falar sobre situações passadas, o cliente é encorajado a experimentar demandas atuais por meio de reencenação.

Através do processo gestáltico, os clientes aprendem a tornar-se mais conscientes de seus próprios padrões de pensamento.

Introdução à Gestalt-Terapia

Sobre o Ciclo CEAP

Aqui você encontra cursos objetivos e focados na prática!

Desde 1990, atuamos no mercado da educação oferecendo uma sólida capacitação aos profissionais de psicologia de forma a ampliar seu mercado de trabalho e principalmente, atuar com seriedade e segurança.

📚 Nosso trabalho é focado na atuação prática da profissão com técnicas e instrumentos especiais que facilitam a compreensão do conteúdo dos cursos, e que com certeza enriquecem em sua atividade profissional.

Temos o legado de transformar nossos alunos em profissionais sérios, seguros de sua atuação e que valorizem cada vez mais sua profissão.

Por um mundo mais saudável emocionalmente cuidamos do profissional, para que ele possa cuidar de seus clientes. Tudo pela psicologia e pelo sucesso do psicólogo! 😍

Ciclo CEAP – Há 31 anos capacitando psicólogos em todo Brasil.

Depoimentos de quem já passou por aqui!

  • Helena Borghesi
    O melhor curso que já fiz! Com ele obtive um crescimento incrível e a mais linda oportunidade de estudar com uma professora excepcional. Amei cada minuto. - curso Avaliação Neuropsicológica do Adulto e Idoso
    Helena Borghesi
    Psicóloga
  • Orgulho de fazer parte desse timaço e contribuir com a formação de muitos colegas psicólogos!
    Anderson Rodrigues
    Psicólogo e Professor do Ciclo CEAP
  • Aprendizagem tem sempre uma 'vírgula' e é isso que nos instiga a buscar sempre mais!
    Indianara Andrenisa
    Psicóloga
  • Wilze Spezialli
    Este curso me trouxe novos olhares sobre mim que vão me auxiliar na minha auto cura e assim possibilitar ajudar mais meus clientes. Adquiri com este curso uma excelente ferramenta para minha vida profissional. Gratidão por tudo! - curso Constelação Familiar como técnica terapêutica
    Wilze Spezialli
    Psicóloga
  • Giselle Carvalho
    Semana de aprendizado, trocas de experiências e aperfeiçoamento da prática clínica. Curso excelente, profissional competente e conhecimentos que levarei para prática profissional e para a vida. @cicloceap mais uma vez fazendo parte da minha trajetória profissional. - curso Técnicas de Treinamento de Pais para crianças e adolescentes
    Giselle Carvalho
    Psicóloga
  • Marina Sampaio
    Esse curso representou um encontro com a teoria humanista e comigo. Muito abençoada de poder ter participado desse curso, principalmente tendo uma professora como a Renata. - curso Psicologia Clínica na Prática - Abordagem Humanista
    Marina Sampaio
    Psicóloga
  • Pauliane Aparecida Moraes
    O curso me permitiu renovar meus conhecimentos, pretendo iniciar o atendimento em consultório brevemente. As professoras Ana e Tatiana, foram fantásticas ensinando, demonstrando e respondendo as dúvidas sempre com precisão e disponibilidade. Só tenho a agradecer, foi um curso excelente! - curso Diagnóstico Psicológico Infantil, Ludoterapia e Orientação de Pais
    Pauliane Aparecida Moraes
    Psicóloga
  • Jane R Xavier
    Muito prático! Vivenciar e ouvir os exemplos reais sempre potencializa o aprendizado. Muito aprendizado e amadurecimento. Irá contribuir muito na minha atuação profissional. Gratidão. - curso Orientação profissional, diagnóstico psicológico e psicoterapia
    Jane R Xavier
    Psicóloga
  • Marina Kelly Gomes
    O curso me possibilitou inserção no universo de conhecimento prático da Psicologia Infantil, dando-me segurança para abrir meu consultório para atendimento também de crianças. - curso Diagnóstico Psicológico Infantil, Ludoterapia e Orientação de Pais
    Marina Kelly Gomes
    Psicóloga
  • Stefany Lopes
    Sem dúvidas esses dias foram divisores de águas na minha vida só tenho a agradecer ao @cicloceap por essa experiência e a turma pelas trocas, conselhos e “terapias” nos intervalos e saídas sem vcs tda a graça seria mediana, vamos logo marcar nosso próximo curso todos juntos. As queridas professoras Ana e Tatiana vcs foram impecáveis nesses dias incríveis, obrigada por TUDO, vcs são profissionais inspiradoras. - curso Diagnóstico Psicológico Infantil, Ludoterapia e Orientação de Pais
    Stefany Lopes
    Psicóloga