MOTIVAÇÃO: Energia para o trabalho - Ciclo CEAP
Que estruturas cerebrais estão envolvidas nos mecanismos de memória?
Que estruturas cerebrais estão envolvidas nos mecanismos de memória?
11 de novembro de 2020
“A semente da mostarda” – conheça este magnífico conto budista sobre a mais dolorosa das perdas
19 de novembro de 2020
Exibir tudo

MOTIVAÇÃO: Energia para o trabalho

MOTIVAÇÃO: Energia para o trabalho

                                                                                                                      Alysson Ramos

O trabalho exige bastante do nosso tempo, em geral, muito mais de um terço do dia. Logicamente, boa parte de nossa vida é representada pela qualidade do que realizamos em nossas atividades. Quando apresentamos nosso trabalho as pessoas identificam e destacam nossas habilidades e, muitas vezes, até expressam verbalmente sua impressão e ou guardam um conceito sobre o que nós “somos”. Assim, torna-se importante perceber e refletir sobre qual é esta impressão que as pessoas constroem sobre nós via trabalho contínuo.


    Estamos representando aquela pessoa que evolui e a cada dia surpreende pela competência em suas ações profissionais? Ou nossa imagem de trabalhador, se me permitem a comparação, reflete um refrigerante “sem gás” que tinha tudo para ser perfeito e adequado, mas o potencial foi sumindo ou até mesmo trocado por intrigas pessoais que só poluem o ambiente?


     Tudo o que realizamos no trabalho representa nossa força, energia e motivação para crescer. As conseqüências disso? O crescimento de todo o grupo, pois as atividades tornam-se mais efetivas, polidas e transformadoras. Existe uma seleção natural no ambiente de trabalho que separa aqueles que estão em crescimento, assimilando e aperfeiçoando novas atividades; e aqueles que estão diminuindo, produzindo pouco ou sem envolvimento real com as ações.

   Afinal, toda a sua equipe de trabalho está em crescimento? Espero que sim…
 E que um dia possamos todos ensinar o que é trabalho agindo como multiplicadores do bem-estar profissional e social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.