O impacto do câncer de mama vai muito além das alterações provocadas no corpo. - Ciclo CEAP
O Papel do Psicólogo Forense em Situações de Violência Doméstica
10 de dezembro de 2022
Dependência Quimia
Dependência Química
11 de dezembro de 2022
Exibir tudo

O impacto do câncer de mama vai muito além das alterações provocadas no corpo.

O impacto do câncer de mama vai muito além das alterações provocadas no corpo.

“O destino conduz o que consente e arrasta o que resiste”. Citando o filósofo Lúcio Aneu Séneca, a psicóloga especialista em psico-oncologia, Adriane do Carmo Pedrosa, explica que o impacto do câncer de mama vai muito além das alterações provocadas no corpo.

“A mama tem um sentido simbólico para as mulheres, principalmente em relação à maternidade. Com a cirurgia, a imagem da mulher fica comprometida. Outra questão é a queda do cabelo, que pode interferir na autoestima. Elas se sentem atacadas, diminuídas”, o  acompanhamento profissional é extremamente necessário nesse momento.

Uma das questões principais para superar essa situação é trabalhar os medos, receios e ansiedade em relação ao tratamento, para que a pessoa tenha condições de enfrentar a doença. “É preciso haver uma reação de postura ativa dessas mulheres”.

No curso PSICO-ONCOLOGIA: acolhimento, tratamento e reabilitação do paciente oncológico ministrado pela psicóloga Adriane do Carmo Pedrosa, você irá desenvolver competências profissionais inerentes à Psicologia da Saúde e terá acesso à práticas que auxiliem a condução de acompanhamento psicológico integral ao paciente oncológico e seus familiares no contexto do adoecimento, tratamento e reabilitação.

Psico-Oncologia Aplicada: Acolhimento, Tratamento e Reabilitação do Paciente Oncológico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.