O papel do psicólogo dentro das organizações - Ciclo CEAP
Sobre o uso do crack
Sobre o uso do crack
14 de outubro de 2021
BlackPsi
BlackPsi 2021 – Siga seu desejo por conhecimento!
28 de outubro de 2021
Exibir tudo

O papel do psicólogo dentro das organizações

O papel do psicólogo dentro das organizações

As empresas precisam unir suas metas empresariais com as pretensões dos funcionários, por meio de uma gestão de carreira. Desse modo, os profissionais de Recursos Humanos necessitam criar ações que orientem os colaboradores a projetarem suas carreiras e suas vidas. Se elas forem compatíveis com as competências, interesses e valores das organizações a parceria será de grande sucesso.

Assim, os programas de orientação profissional são um dos caminhos para o autoconhecimento e superação de desafios para que os profissionais se sintam motivados a preservar e alcançar os objetivos propostos pelos gestores.

Esta mudança vem ocorrendo devido às transformações do mercado de trabalho, que de um lado, pressiona por melhorias na qualidade de seus produtos e serviços. E de outro, exige que os profissionais aprimorem suas habilidades e competências para se manterem em um ambiente competitivo.

A Orientação Profissional na organização pode, inclusive, combater o turnover para uma maior produtividade, ajudando a tirar a equipe da zona de conforto e acabando com a acomodação.

Com a Orientação Profissional, a empresa consegue reforçar as aptidões individuais de seus talentos e motivá-los a atuar de forma proativa em relação às suas próprias escolhas.

O processo de Orientação Profissional, dentro da empresa, deverá ser feito também com entrevistas, dinâmicas e Testes Psicológicos.

O grande diferencial do psicólogo nesse processo é, realmente, o livre acesso aos Testes Psicológicos, que complementam de forma efetiva e muito eficaz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.