O que mudou na elaboração de documentos escritos produzidos pelos psicólogos
15 de outubro de 2019
Constelação familiar, a terapia para vencer fantasmas do passado
Constelação familiar, a terapia para vencer fantasmas do passado
7 de novembro de 2019
Exibir tudo

O que é e como funciona a Constelação Familiar como técnica terapêutica?

O QUE É E COMO FUNCIONA A CONSTELAÇÃO FAMILIAR COMO FERRAMENTA TERAPÊUTICA?

A Constelação Sistêmica Familiar quebra os círculos viciosos. Revela os mecanismos inconscientes do nosso comportamento e as influências externas. Quando essas influências se mostram nas constelações, o indivíduo recupera seu poder de fazer escolhas, se torna mais livre e produtivo.

A dinâmica do insconsciente familiar afeta gerações e influência muito, nos aspectos emocionais e psicológicos que as pessoas trazem para o contexto terapeutico.

A meta do trabalho de constelação é resolver envolvimentos, separar misturas e incluir partes do sistema anteriormente excluídas, a fim de permitir que o cliente alcance a integração em um nível mais elevado do que antes. É uma terapia breve capaz de identificar a origem de muitos dos “males” que nos afligem e, através da energia do amor, desatar nós e abrir novas possibilidades para o futuro. Este trabalho se baseia na existência de uma consciência familiar que “rege” nossos destinos.

Em entrevista para o Ciclo CEAP a psicóloga sistêmica e consteladora familiar Tatiana Guimarães explica o que é, e como funciona a Constelação Familiar como ferramenta de trabalho para o psicólogo.

Faça seu cadastro para ter acesso a entrevista completa. MATERIAL GRATUITO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *