Pessoas com Deficiência – inclusão escolar e profissional - Ciclo CEAP
Feliz 2012!!!
30 de dezembro de 2011
Conselho Federal de Psicologia sobre o plano do governo federal contra o Crack
3 de janeiro de 2012
Exibir tudo

Pessoas com Deficiência – inclusão escolar e profissional

Inclusão escolar

A educação brasileira enfrenta, dentre diversos desafios, o de colocar em prática a inclusão de alunos com deficiência. Escolas inclusivas surgem mediante a mudança positiva de seus agentes, baseada no conhecimento e na capacitação destes. E são as administrações dos sistemas educacionais que podem criar melhores condições para que existam escolas de fato inclusivas, considerando que a educação na diversidade é, atualmente, um dos principais critérios de qualidade e de responsabilidade social.

Inclusão profissional

Também o empregador que busca promover a inclusão de pessoas com deficiência em seu quadro de funcionários encontra-se diante de algumas dificuldades: desde o desconhecimento das especificidades de cada tipo de deficiência, até a necessidade de avaliar os tipos de comprometimento contemplados pela Lei de Cotas em vigor no país para fazer uma colocação adequada à sua realidade.

O Ciclo CEAP oferece o curso “Pessoas com Deficiência – inclusão escolar e profissional” que busca minimizar as dificultadores da inclusão,  apresentando de maneira objetiva e integrada, os elementos centrais necessários à educação dos alunos com necessidades educativas especiais, bem como, para a inclusão profissional, as etapas do recrutamento e da seleção, a legislação vigente e as alternativas de adaptação nos ambientes físico e atitudinal, promovendo a acessibilização de mentalidades, de práticas administrativas, de procedimentos e de instrumentos de trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.