Por que para algumas pessoas é geneticamente mais difícil ser feliz
Por que para algumas pessoas é geneticamente mais difícil ser feliz?
13 de dezembro de 2021
Um time de avós: a inovadora estratégia do Zimbábue para atender a pacientes com depressão
Um time de avós: a inovadora estratégia do Zimbábue para atender a pacientes com depressão
30 de dezembro de 2021
Exibir tudo

Previsão 2022

Previsão 2022

O que você psicólogo pode esperar para o próximo ano?

O ano de 2022 sugere esforço para adaptação e conexão, pois segundo a numerologia, ele representa desafio para colocarmos em prática as aprendizagens que tivemos nestes últimos anos tão desafiadores.

As configurações planetárias sugerem grandes mudanças em nossa postura na terra. Por este motivo a dica é investir em projetos de crescimento profissional e pessoal. Cuidar do corpo e da alma, para que assim você possa cuidar do outro.

A psicologia estará em alta mais uma vez para cuidados relacionados à ansiedade, estresse, depressão, mas ocorrerá uma crescente procura pelo autoconhecimento.

💡 O momento é propício para retomar os estudos práticos para receber melhor seu cliente ou até mesmo para voltar a atuar na área.
Será a vez de investir em você para cuidar do outro.

A Psicologia pode transformar o cenário do bem estar coletivo.

Brincadeirinhas a parte…. Vamos ao que interessa! Bora começar um novo ano!?

Bom, você pode até não acreditar em previsões e achar que a vida é ao acaso…Pode também entender que a vida não tem pausa e sim continuidade, uma sequência de lutas, quedas e conquistas.

Eu até concordo (em parte) com este ponto de vista, mas se você ficar atento(a), a previsão foi um jeito bem humorado de analisar o momento em que vivemos, depois de uma paralisação mundial que foi um belo convite universal para olhar para a vida interior.

Um convite, não uma imposição. Algumas pessoas foram a este encontro… outras foram obrigadas… outras se recusaram.

Mas tudo bem! O tempo é de cada um. 

Só que detalhe, nunca se falou tanto em saúde mental de forma tão popular, com apoio, extensão e com tanto respeito.

Por um lado, isso nos dá o devido valor que já merecíamos em nossa área, porém os motivos não foram lá muito bons.

Mas tudo bem, como já sabemos toda crise é um desencadeador de mudanças e cabe a cada um de nós fazermos isso se tornar positivamente em nosso caminhar.

O importante é termos a consciência que esta valorização chegou, bateu em nossa porta e agora o que nos resta é aproveitar a oportunidade de exercer a nossa profissão tão importante e levar para um grande número de pessoas, mais bem estar, mais equilíbrio e mais autoconhecimento.

E não podemos achar que para fazermos isso basta nosso belo diploma de Psicologia.

As coisas mudam, se atualizam, existem técnicas, existem formas de nos aperfeiçoarmos, trabalhando recursos, escuta, testes, novos olhares, novas abordagens…

Além disso um psicólogo precisa cuidar de si para que seu proposito se estenda ao seu cliente. Se não, ficamos no automático e o resultado disso uma hora vem.

Ou seja, meu caro colega, temos que nos cuidar, temos que nos refazer, temos que renascer sempre quando existe este convite.

Bem vindo a nova era! E junte-se a nós para levar mais saúde mental e emocional para as pessoas.

Que venha 2022 !

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.