Psicologia como a ciência e profissão da inovação humana. - Ciclo CEAP
hipnoterapia cognitiva
Hipnoterapia Cognitiva como ferramenta na Psicoterapia Cognitivo-Comportamental
2 de julho de 2021
Se já vivíamos em um mundo individualista a pandemia veio para consolidar ainda mais a individualização
13 de julho de 2021
Exibir tudo

Psicologia como a ciência e profissão da inovação humana.

Psicologia como a ciência e profissão da inovação humana.

Segundo dados da OMS vivemos hoje uma epidemia de depressão que assola a humanidade e revela nossas dificuldades emocionais e de adaptação ao novo.

Quando citamos a Psicologia como profissão do futuro, muitas pesquisas apontam a tecnologia como facilitadora e vilã do trabalho do psicólogo. Mas há uma questão acima de qualquer ameaça para a profissão, qual será o futuro da humanidade diante de uma era tão acelerada como a que vivemos? Para essa resposta a tecnologia não facilita, ela veio como mais uma possibilidade de trabalho e de oferecimento de bons tratamentos, mas a raiz das dores humanas, das conexões humanas relacionais ainda é algo subjetivo e com isso a psicologia ganha seu espaço dominante com anos e anos de aperfeiçoamento, de estudos e muita sensibilidade.

Os tempos mudaram, como sempre mudou, mas agora de uma forma acelerada e o psicólogo teve que se reinventar de uma forma acelerada também. Muitas vezes engolindo suas próprias dores para cuidar e acolher o outro.

Temos agora um novo caminho também, levar à sociedade novas possibilidades, acolhendo a dor e ao mesmo tempo sugerindo mudanças significativas, de autoconhecimento.

Você está preparado para isso?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.