“Estamos atravessando uma crise transformacional, da qual nós e o nosso mundo não sairemos mais os mesmos.” – Carl Rogers
Esse trecho do livro “Um jeito de ser” de Carl Rogers (1983) é tão atual… Hoje compreendemos que SER é um processo contínuo e não mais um somatório de aprendizagens e comportamentos adaptáveis. Isso nos deu uma bela oportunidade de ultrapassarmos as fronteiras dos comportamentos preestabelecidos para passarmos a conviver com as inúmeras possibilidades de atitudes humanas.
Referenciando Bauman, a sociedade líquida nos proporcionou inúmeros influenciadores, não existe mais uma verdade, o que existe hoje são inúmeros pontos de vista e necessidades que juntas formam uma sociedade. É claro que o pensamento de Bauman vai muito além disso, mas o recorte que queremos trazer para vocês, psicólogos, é justamente a reflexão de que as dores são inúmeras e precisamos estar preparados para acolher necessidades cada vez mais individuais.
Se já vivíamos em um mundo individualista a pandemia veio para consolidar ainda mais a individualização do ser e com ela todas as suas consequências.
No dia 29 de julho, quinta-feira, às 20h o Ciclo CEAP em parceira com diversos profissionais da área busca respostas para essas questões e traça um panorama do mercado nas mais diversas áreas da psicologia.
Seminário Psicologia: Profissão do futuro com a psicóloga e diretora do Ciclo CEAP Luciana Lemos e as psicólogas convidadas Tatiana Guimarães, Renata Feldman, Bárbara Romaneli e Flávia Pinheiro. 🙌
Será um momento especial e marca a chegada do mês de agosto! O mês do psicólogo e o mês de aniversário do Ciclo CEAP, são 31 anos de caminhada e muitos esforços para levar ao psicólogo capacitação e reflexões em torno da psicologia!
Participe e compartilhe com seus colegas de profissão!
Realização: Ciclo CEAP