Um grande passo da Psicologia no Brasil - Ciclo CEAP
Consciência tem pouco controle sobre decisões
25 de junho de 2015
Recessão e Carreiras
14 de agosto de 2015
Exibir tudo

Um grande passo da Psicologia no Brasil

escritório

Desde 2012 o Conselho Federal de Psicologia aprovou o atendimento psicológico online e estabeleceu critérios para que ele possa acontecer.

 Isto sinaliza um grande avanço da profissão no país, uma vez que aproxima clientes de qualquer localidade do mundo com psicólogos de todo Brasil. Quebrada a barreira geográfica, várias pessoas que não teriam acesso à psicologia passam a ter.

 Desde então alguns profissionais começaram a fazer atendimentos pela Internet, mas ainda utilizando ferramentas não adequadas para este tipo de consulta no que se refere à segurança e utilização de ferramentas apropriadas.

 E foi a partir da necessidade de criar um ambiente especialmente adequado aos atendimentos psicológicos através da Internet que o Ciclo CEAP criou o portal Psicologia Viva.

 Este portal oferece consultórios virtuais ambientados em um site aprovado pelo CFP, com todos os itens de segurança e com vários outros recursos e benefícios agregados.

 O portal permite que o psicólogo tenha uma página de perfil profissional relacionado com um sistema de busca, onde o cliente pode encontrar o profissional mais adequado para sua necessidade. Além disto, o psicólogo pode gerenciar sua agenda oferecendo horários disponíveis para atendimento online, podendo receber do seu cliente diretamente na sua conta por cartão de crédito com total autonomia de valores, tempo de consulta e abordagem terapêutica.

 Tudo isto já está disponível por um custo mínimo, fazendo com que este projeto, inédito no Brasil, seja o início de um novo tempo que sinaliza o crescimento da psicologia e o consequente aumento do número de pessoas que podem se beneficiar do atendimento psicológico.

 Conheça o Psicologia Viva e comece a atender pela Internet: www.psicologiaviva.com.br

Saiba tudo sobre a resolução do CFP que estabelece os limites do atendimento online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.