Cristo Redentor ganha iluminação especial para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo - Ciclo CEAP

Cristo Redentor ganha iluminação especial para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Neurônios Espelho
30 de março de 2012
A Sexta-Feira da Paixão e a Páscoa
5 de abril de 2012
Exibir tudo

Cristo Redentor ganha iluminação especial para o Dia Mundial de Conscientização do Autismo

Nesta segunda-feira, dia 2 de abril, o principal cartão-postal do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, ganhou uma iluminação especial em tons de azul, cor que representa o Autismo. Numa cena igualmente inusitada, um piano subiu até o Corcovado também para celebrar a data, “O Dia Mundial de Conscientização do Autismo”, com um recital do pianista Álvaro Siviero num dos pontos turísticos mais famosos do mundo. A iniciativa foi da direção do Parque Nacional da Tijuca.

Além do Cristo, foram iluminados em azul o Teatro Amazonas, em Manaus; o Congresso Nacional, em Brasília; o Empire State Building, em Nova York (Estados Unidos) e o Big Ben, em Londres (Inglaterra), segundo informações da Agência Brasil.

O evento, que foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 18 de dezembro de 2007, completa este ano sua 5a. edição e teve o objetivo de chamar a atenção sobre a necessidade do diagnóstico precoce e do tratamento adequado. No evento de 2010, a ONU declarou que, segundo especialistas, acredita-se que a doença atinja cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo, afetando a maneira como esses indivíduos se comunicam e interagem.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.