Indicação de livro - A DEUSA INTERIOR - Ciclo CEAP
Indicação de dois livros para os processos de MUDANÇA
Indicação de dois livros para os processos de MUDANÇA
26 de junho de 2019
Psicologia clínica na prática. Abordagem Humanista
Psicologia clínica na prática. Abordagem Humanista
11 de julho de 2019
Exibir tudo

Indicação de livro – A DEUSA INTERIOR

Indicação do Livro: A Deusa Interior
Um olhar para o feminino
“…trabalhar com essa nova linguagem do feminino implica na realidade um envolvimento profundo e corajoso das forças femininas que vivem em nós e por nosso intermédio.”
Falamos tanto deste feminino, porém, muitas vezes, não nos aproximamos do seu aspecto maior que é um poder transcendente que antigamente traduzia a mulher como Deusa do Amor.
Observando o aspecto histórico podemos perceber que Deusa do Amor traduzia-se em um poder vital, pois dele dependia a existência da geração futura e mais ainda a organização da sociedade.
Essa força conduz inconsciente muitos movimentos externos que vivenciamos hoje. Se colocarmos uma lente de aumento na realidade, iremos verificar que muitos movimentos sociais e políticos são conduzidos pelas mulheres.
Bert Hellinger revela este poder ao dizer:

Quando uma mulher decide curar-se, ela se transforma em uma obra de amor e compaixão, já que não se torna saudável somente a si própria, mas também a toda a sua linhagem.

Às vezes esquecemos o tamanho deste poder transformador. E é sobre ele que devemos ancorar nossa essência. Quer experimentar brevemente este poder? Então proponho o seguinte exercício: aproxime-se da sua mãe (fisicamente ou emocionalmente) tome dela algum aspecto e veja como os homens irão reagir.
Garanto que se bem feito este exercício a mulher se torna irresistível.
Saber mais como traduzimos este poder no mundo é essencial, pois tomamos consciência daquilo que nos é favorável tanto quanto daquilo que precisamos melhorar.

Um bom caminho para explorar este feminino é o livro “A Deusa Interior”. A citação que abre o texto foi retirada dele.

Quer uma receita infalível? Experimente aproximar do seu feminino através da conexão com a Mãe e explore todos os arquétipos que compõe a Deusa do Amor.
Caso seja um leitor, agradeço de ter lido até aqui e convido-o a olhar para as mulheres percebendo todas aquelas que vieram antes dela, olhando sua força geradora de vida. Irá ganhar imediatamente a admiração da mulher.
E se conhecer os arquétipos femininos poderá ajudá-las tomando seus aspectos mais importantes e estimulando aqueles que ela precisa melhorar.
A Deusa do Amor quando desperta é capaz de grandes e profundas transformações.
Andréia Castagna Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.