O que é Psicologia do Esporte? - Ciclo CEAP
Questões sobre a guarda compartilhada
5 de novembro de 2012
tabagismo
TERAPIA COGNITIVO COMPORTAMENTAL AJUDA TABAGISTAS A PARAREM DE FUMAR
12 de novembro de 2012
Exibir tudo

O que é Psicologia do Esporte?

Psicologia do Esporte é uma ciência, que estuda os comportamentos de pessoas envolvidas no contexto esportivo e de exercício físico.

objetivo do psicólogo do esporte free car insurance quotes é entender como os fatores psicológicos influenciam o desempenho físico e compreender como a participação nessas atividades afeta o desenvolvimento emocional, a saúde e o bem estar de uma pessoa nesse ambiente.

A atuação profissional mais conhecida está relacionada aos esportes de alto rendimento. Mas, não é só do esporte competitivo o foco de atuação do psicólogo do esporte.  As áreas de intervenção são compostas também: pelas práticas de tempo livre (atividade física como manutenção da saúde e do bem estar), pelo esporte escolar(a relação do praticante com o ambiente escolar, nos mais variados graus),pela iniciação esportiva (crianças e jovens envolvidas em atividades esportivas, pedagógicas e competitivas), pela reabilitação (recuperação psicológica de lesão de atletas e praticantes de esporte, assim como pessoas que praticam atividade física como meio para reabilitação ou inserção social, os obesos,  os doentes cardíacos, os doentes mentais, os deficientes físicos entre outros), e por fim pelos projetos sociais (tem como intuito o esporte como meio de educação e socialização de crianças e jovens de comunidades carentes).

Muitas vezes o papel da Psicologia do Esporte e da Psicologia Clínica é confundido, na verdade são especialidades diferentes. Não se “transporta” para o ambiente esportivo o “divã”, as estratégias de intervenção dessas áreas podem ser em alguns momentos similares, porém os objetivos são distintos.

Psicologia no Esporte

———————————————————————————————————————————————————————

Aproveite e conheça o curso: “Psicologia do Esporte“.
Início em 21/01/2013 e valores promocionais até 20/12/2012.

Não fique de fora, FAÇA JÁ SUA INSCRIÇÃO!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.