ONG faz outdoor contra abuso infantil para ser visto por crianças - Ciclo CEAP

ONG faz outdoor contra abuso infantil para ser visto por crianças

Formando líderes
29 de abril de 2013
O problema não está no crack – está na alma
10 de maio de 2013
Exibir tudo

ONG faz outdoor contra abuso infantil para ser visto por crianças

Apenas crianças conseguem enxergar número de disque denúncia e mensagem contra abuso infantil.

Uma fundação espanhola que combate o abuso infantil criou um outdoor dirigido a crianças, com uma mensagem que só pode ser lida por uma pessoa da altura de uma criança.

A Fundación Anar usou em sua campanha uma técnica conhecida como impressão lenticular, que emite imagens diferentes dependendo do ângulo pelo qual as pessoas estão olhando.

No outdoor, a mensagem “secreta” mostra o número de um disque denúncia, que só pode ser visto a partir da altura de uma criança de até dez anos.

Impressão lenticular emite diferentes imagens dependendo do ângulo de visão

Além do disque denúncia, apenas crianças conseguem enxergar uma frase oculta para adultos que diz: “se alguém te machucar, nos telefone e vamos ajudar você.”

A fundação espera que o anúncio ajude crianças a se informar sobre onde achar ajuda se estiverem acompanhadas por seus molestadores.

A Fundación Anar temia que se o cartaz contendo o número de telefone fosse visto por adultos e crianças, o adulto poderia dissuadir a criança a pedir ajuda.

A impressão lenticular tem sido usada há décadas com várias finalidades, como criar a ilusão de profundidade. Mais recentemente, a técnica também tem sido empregada para criar efeitos de 3D que dispensam o uso de óculos.

Fonte: BBC Brasil

Cursos relacionados:

Violência Doméstica

Violência nas relações afetivas, abuso sexual e pedofilia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.