Perdas inesperadas e situações de violência causam transtornos e traumas - Ciclo CEAP

Perdas inesperadas e situações de violência causam transtornos e traumas

COACHING: A técnica que ajuda as pessoas a alcançarem suas metas!
22 de novembro de 2011
Qual a importância dos testes psicológicos?
30 de novembro de 2011
Exibir tudo

Perdas inesperadas e situações de violência causam transtornos e traumas

Situações traumatizantes, tais como assalto, sequestros, acidentes automobilísticos e outros, bem como nos estados de luto e luto traumático, sempre necessitam de assistência psicológica especializada. Existem técnicas e recursos adequados para lidar com o trauma psíquico, o transtorno de estresse pós-traumático e transtorno dissociativo, e profissionais precisam ser treinados para enfrentar este tipo de situação de forma efetiva e assertiva.

A psicologia das emergências estuda o comportamento das pessoas nos acidentes e desastres, desde uma ação preventiva até o pós-trauma e se for necessário intervenções de

compreensão, apoio e superação de traumas psicológicos. O psicólogo deve estar preparado para auxiliar pacientes e familiares que demanda atendimento após situações de violência ou tragédias.

No mês de janeiro o Ciclo CEAP vai oferecer o curso de “Psicologia das emergências: intervenções psicológicas em situações de desastre, violência e crises” que será ministrado pelos psicólogos Cláudia Maria Sodré Vieira (CRP/06 19214-0) e Othon Vieira Neto (CRP/06 21297-4) ambos profissionais organizadores do livro “Transtorno de Estresse pós-Traumático – Uma Neurose de Guerra em Tempos de Paz”. – Vetor, 2005 e professores da FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas).

Clique aqui e conheça o conteúdo do curso!

zp8497586rq

Os comentários estão encerrados.