Que tal relaxar? - Ciclo CEAP
Duas em cada três brasileiras se dizem estressadas, diz pesquisa
13 de julho de 2011
Bons amigos
20 de julho de 2011
Exibir tudo

Que tal relaxar?

Relaxamento

Ouvir música é uma boa opção para quem desejar relaxar, se emocionar ou quem sabe dançar!

Trânsito caótico! Filas intermináveis! Excesso de tarefas no trabalho! Vida familiar… Será possível administrar tudo isso sem se estressar?
De acordo com dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), o estresse afeta mais de 90% da população mundial, ou seja, têm muita gente que não está conseguindo lidar com o ritmo de vida cada vez mais acelerado e como conseqüência encontram dificuldade para manter a calma em situações simples do cotidiano.

O estresse pode gerar conseqüências físicas (distúrbios respiratórios, gastrointestinais, dor de cabeça, dificuldade de memória e concentração) e psicológicas (tensão nervosa, irritabilidade, mal estar generalizado, tristeza, depressão entre outros).

Uma boa alternativa para não se deixar dominar pelo estresse é diariamente dedicar um momento para você. Isso mesmo: em meio a uma rotina agitada, que tal dedicar alguns minutinhos para fazer algo que lhe dê prazer?
Quem sabe ouvir u

ma música, ler um livro, reler cartas de amigos do colégio, ver um filme, ligar para uma pessoa com que há tempos você não conversa (mas, que está morrendo de saudades), se deliciar com um doce (mesmo que você tenha decido entrar naquela dieta), ir a pé para o trabalho e aproveitar para fazer uma atividade física ou simplesmente ver aquele habitual caminho com outros olhos…. Bem, a lista é grande!

E você? Já decidiu o que vai fazer? Relaxe e faça parte dos 10% da população mundial que não sofre com o estresse.

zp8497586rq

Os comentários estão encerrados.